ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 8H ÀS 22H | SÁB. DAS 9H ÀS 18H

10 dicas para seu pet não sofrer com o calor

Ahhhh, o verão...
A doutora Adriane Tomimassu, veterinária responsável pelo Centro Veterinário Pacaembu, listou algumas dicas de como evitar que cães e gatos sofram no verão. Confira:
 

  1. ÁGUA SEMPRE FRESCA
  2. Sempre deixe água à vontade para o peludo. Para mantê-la fresca, troque a vasilha várias vezes ao dia. Isso evitará que ele fique desidratado.

  3. HORÁRIO PARA OS PASSEIOS
  4. Não passeie com o cão em horários quentes. Além de sofrer com o calor, ele pode queimar as patas no piso. Leve-o para a rua em momentos mais frescos, como o início e o final da tarde, e ande em lugares sombreados.

  5. NADA DE TRANCAR NO CARRO
  6. Nunca deixe o pet preso dentro do carro, mesmo se os vidros ficarem semi-abertos. Ele pode superaquecer e passar muito mal.

  7. HORA DE TOSAR
  8. Se possível, deixe seus pelos mais curtos, tosados. Nessas horas, é melhor pensar na saúde e no bem estar do que na estética.

  9. ANTI-PULGAS e ANTI-CARRAPATOS
  10. Não esqueça de aplicar produtos anti-pulgas e anti-carrapatos ao menos uma vez a cada trinta dias. No verão, ocorrem infestações de parasitas externos causadores de alergias na pele.

  11. PROTETOR SOLAR
  12. Para pets de pelagem bem clara, use protetores solares específicos para animais nas pontas das orelhas, focinho e pálpebras.

  13. BANHO DE ÁGUA
  14. Se o bicho ficar muito ofegante nas horas mais quentes do dia, dê um banho de água fresca para baixar sua temperatura corporal.

  15. UMA SOMBRA
  16. No caso de cães e gatos que vivem no quintal, assegure-se de que existe uma área que não bata sol, inclusive o local onde fica a casinha.

  17. FOCINHEIRAS AREJADAS
  18. Para cães que precisam passear com focinheiras, utilize modelos mais abertos e arejados para que consigam respirar melhor.

  19. EVITE A PRAIA
  20. Caso leve o peludo para passar férias na praia, evite levá-lo para a areia ou o mar. Além do risco de desidratação, o ambiente pode causar problemas como alergia na pele, verminose, otite e conjuntivite.

Fonte: Veja SP


  • Trio ternura Dra Thas com as fofuras de Bento Shirottahellip
  • sou a Pancetta ja estou recuperada!!!! comi uma latinha quehellip
  • olha como amika ficou maravilhosa feita prlo Tio Ton ameiiiiiihellip
  • O Zig comeu um pedao de espeto de churrasco hellip
  •  assim nosso diadia! Pepper veio para consulta !!! contouhellip
  • oieee eu sou o Julio!!!! sou um cgado tenho 24hellip
  • Maria e Guadalupe com 2 meses e 5 meses!!! Duplinhahellip