ATENDIMENTO: SEG. A SEX. DAS 8H ÀS 22H | SÁB. DAS 9H ÀS 18H

Medicina Alternativa

ORTOMOLECULAR

Você sabia que a partir de uma mecha dos pêlos de seu animal, nós conseguimos saber o que está faltando e o que está sobrando em seu organismo em termos de química? Assim podemos evitar que eles tenham problemas cardíacos, reumatismos, distúrbios de comportamento e outras anomalias. Atualmente nós podemos prolongar a vida de nossos queridos animais de estimação fazendo um exame já conhecido em humanos e com ótimos resultados: Medicina Veterinária Ortomolecular.

Antigamente, não existia nenhum exame que permitisse avaliar a falta de nutrientes no organismo humano, ou mesmo de um animal; até que surgiram dois tipos de exames: o mineralograma, que revela com alta precisão o desequilíbrio de minerais e a presença de metais tóxicos, o que causa grave prejuízos à saúde e sensíveis modificações de comportamento. E o espectrofotômetro de emissão de massa atômica, que pode detectar ao mesmo tempo mais de 70 tipos de minerais.

A Medicina ortomolecular, tem a finalidade preventiva e se baseia principalmente na orientação alimentar e complementação de nutrientes como as vitaminas, minerais, aminoácidos e outros elementos que carecemos.

A partir do resultado desses exames é só fazer uma fórmula de complementação individual para suprir todas as carências com uma medicação absolutamente natural, assim como eliminar todos os seus excessos.

A Medicina Ortomolecular vem revolucionando o tratamento das doenças, e a prevenção das mesmas, sem falar na alimentação mediante as rações individualizadas para cada animal. Claro que tudo isso tem um custo. Mas tudo é válido para uma vida longa e saudável de nossos bichinhos.

ACUPUNTURA

Se você tem um animalzinho em casa, que tem algum problema ortopédico como artrite, artrose, displasia coxo-femoral, dores na coluna vertebral, tendinites, discoespondilites, lesões de ligamento e musculares; problemas neurológicos, circulatórios, reprodutivos, respiratórios e comportamentais; já tentou todo o tipo de tratamento alopático e nada adiantou efetivamente, porque não tentar associar a acupuntura no tratamento dessas patologias?

A cura da doença nem sempre vamos alcançar, mas conseguimos melhorar a qualidade de vida dos seus animais, assim como aumentar a longevidade e equilibrar o problema que o animal vem enfrentando.

A acupuntura é uma técnica de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa que consiste em introduzir finas agulhas de aço inoxidável na pele com a finalidade de estimular pontos específicos relacionados a cada órgão do corpo. Esta prática antiga existe há 4 mil anos e vem sendo utilizada em animais com bastante sucesso e aceitação.
Qualquer animal de qualquer raça ou tamanho pode fazer sessões de acupuntura, mas claro que é necessário o diagnóstico correto da doença do animal, pois alguns processos são irreversíveis.

A duração do tratamento varia de acordo com a doença apresentada e com a receptividade do animal. Converse com seu Médico Veterinário sobre o assunto, ele certeza irá fazer o melhor para o seu bichinho de estimação.

FLORAIS DE BACH

Seu animalzinho tem medo de ficar sozinho em casa, tem medo de fogos de artifício, é agressivo com visitas, ou tem qualquer outro distúrbio de comportamento; saiba que podemos utilizar os Florais de Bach para amenizar esses probleminhas.

A terapia com Florais de Bach resgata a auto-estima, dissolve medos e inseguranças, tristezas, auxilia a dissolver vícios, melhora o processo de aprendizado, enfim, é utilizado em diversas patologias, mas são as comportamentais em que se destacam o tratamento. Por exemplo: agressividade, medo extremo, dermatites por lambedura, prurido de origem desconhecida e até depressão por mudança de casa, perda ou chegada de um ente familiar.

Os Florais são feitos a partir do potencial energético das flores, que por sua energia específica, equilibram e harmonizam pessoas e ambientes, emocional e energeticamente. Uma essência de floral é obtida através da flor, que passa sua energia vibracional harmonizadora para a água. Em humanos utiliza-se o conhaque como conservante, em animais normalmente não é usado, já que deixa seu sabor muito forte para o paladar animal.

Uma coisa importante para lembrar é que a terapia com Florais de Bach, não substitui um tratamento médico, mas pode ser associada em conjunto. Onde promoverá melhor qualidade de vida através do equilíbrio emocional e energético.


  • Trio ternura Dra Thas com as fofuras de Bento Shirottahellip
  • sou a Pancetta ja estou recuperada!!!! comi uma latinha quehellip
  • olha como amika ficou maravilhosa feita prlo Tio Ton ameiiiiiihellip
  • O Zig comeu um pedao de espeto de churrasco hellip
  •  assim nosso diadia! Pepper veio para consulta !!! contouhellip
  • oieee eu sou o Julio!!!! sou um cgado tenho 24hellip
  • Maria e Guadalupe com 2 meses e 5 meses!!! Duplinhahellip