Dermatologia veterinária no Centro Veterinário Pacaembu

Dermatologia

Um dos problemas mais comuns encontrados em cães e gatos atualmente e a especialidade mais procurada aqui no Centro Veterinário Pacaembu.
Para a facilidade do proprietário as consultas são todas com hora marcada, sendo a equipe composta por Veterinárias especializadas em Dermatologia Animal.
O sintoma mais comum de um problema de pele é o prurido (“coceira”), podendo ser classificadas de diversas formas:

Dermatites Alérgicas (aquelas causadas por pulgas, carrapatos, alergia alimentar e atopia), Dermatites Parasitárias (são as popularmente conhecidas como sarnas), Dermatites Fúngicas, Dermatites Hormonais, Dermatites Imunomediadas, dentre outras. Em todos os tipos de dermatites são necessários uma série de exames complementares detalhados para melhor diagnóstico e tratamento de cada tipo de doença.

Infelizmente existem alguns tipos de dermatites onde não há cura total do problema, mas sim melhora dos sintomas, deixando o animal mais tranquilo e aliviado. Todos controlados com medicações tópicas e orais.

O serviço de dermatologia veterinária conta com atendimento clínico voltado às doenças de pele e ouvidos, colheita de material, realização e encaminhamento de exames complementares, como:

• Otoscopia
  • Luz de Wood
  • Parasitológico de raspado de pele
  • Citologia de pele e secreção auricular
  • Biópsia e Histopatológico
  • Cultura de fungos