673ed3632697a
Homeopatia
A Homeopatia tem como base medicamentos NATURAIS que não provocam efeitos colaterais além dos custos reduzidos com melhores benefícios.
Terapia curativa e PREVENTIVA estimulando o EQUILÍBRIO e restabelecimento da saúde física e comportamental.
"A mais elevada e única missão do médico é restabelecer a saúde dos enfermos, que é o que se chama de curar." - Organon de Hahnemann.
A homeopatia é tida como a medicina do futuro, pois trata não apenas o órgão doente, mas o paciente como um todo. Isso sem deixar resíduo e sem efeito colateral.
Indicações:
- Destruitividade, agitação e ansiedade
- Alergias, dermatite e coceiras
- Automutilação, lambedura
- Convulsão
- Agressividade
- Doenças autoimunes
- Insuficiência/Doença renal cistite recorrente
- Doenças hormonais
- Doenças crônicas e de repetição
- Doenças gastrointestinais
- Doenças respiratórias
- Problemas de comportamento
- Artrite e Artrose
- Problemas coluna
- Medo excessivo
O que difere a homeopatia dos outros tipos de medicina é o conceito “semelhante trata semelhante”. Se o animal está com dor de cabeça, o veterinário prescreverá um remédio, que em animais sãos causaria dor de cabeça. Pode parecer estranho, mas depois do uso e entendimento da Homeopatia, faz todo sentido.
As pessoas tem que conhecer a homeopatia para entender seu real funcionamento. Não é receita de bolo. Precisa de muito estudo, pois nenhum caso é igual ao outro. O sintoma pode ser o mesmo, mas o que levou o animal a apresentar tal problema pode ser diferente. O remédio também não pode ser o mesmo
Demora para fazer efeito: Quando o proprietário consegue dar todas as informações necessárias e o homeopata observa todos os detalhes, o remédio certo já é escolhido e o tratamento tem resposta rápida. Porém, quando o proprietário não fornece muitas informações sobre o animal ou o médico não consegue escolher o remédio adequado, o tratamento é lento.
É placebo: Há medicamento dentro das “bolinhas de açúcar” e diversas pesquisas tem mostrado que surtem efeito. São inúmeros os exemplos de sucesso vindo de diferentes profissionais.
Só funciona com fé: O animal não sabe o que é fé, e mesmo assim a homeopatia funciona com eles. Homeopatia não é religião, é ciência.
Vantagens da Homeopatia:
Fácil de dar: Todos os animais gostam das “bolinhas de açúcar”. Mas se não gostar, a medicação pode ser aspergida no focinho.
Diminui o estresse: Nada de correr atrás do bicho para enfiar comprimido goela abaixo. Esqueça as agulhas e injeções. A medicação pode ser utilizada sem causar nenhum tipo de estresse ao animal.
Não tem efeito colateral: A homeopatia não danifica outros órgãos, pois trata o paciente como um todo, não apenas o órgão doente.
Pode ser administrado em qualquer tipo de animal, de qualquer porte ou idade. Mesmo em animais mais sensíveis, como os silvestres, a homeopatia pode ser utilizada sem medo.
É mais barato: A indústria farmacêutica é a segunda maior indústria do mundo. Só perde para a bélica. Como os medicamentos homeopáticos são manipulados em farmácias menores, conseguem ser vendidos a preços mais acessíveis.